top of page

Homossexualidade? Doença?

A ANIMAPSI defende o direito de cada um se manifestar como bem lhe aprouver. Desde que esta manifestação não interfira na escolha do outro em existir da maneira que lhe for mais adequada.

Não se é possível viver bem em uma sociedade que defini quais escolhas as pessoas precisam fazer para as suas vidas, sejam elas: Profissional, religiosa e ou sexual.

Tenho a orientação sexual hétero? Tudo bem. Possuo a orientação sexual homo? Tudo bem. Possuo outra orientação sexual? Tudo bem também. Comportamentos relacionados à heterossexualidade me causam alguns dissabores e preciso tratar disto? Então, por um incômodo meu, vou buscar ajuda com um profissional competente que possa auxiliar nestes aspectos.

Atitudes homossexuais proporcionam alguns desconfortos em determinado comportamentos que gostaria de não possuir? Então, preciso procurar um profissional que me auxiliem em tais comportamentos para que possa me sentir mais em sintonia comigo.

Seja orientação sexual, hétero homo ou quaisquer outras, todos os desconfortos que possam surgir, provém da alma humana, do ser humano. Não se pode e não se deve rotular como doença algo que não é doença.

A homossexualidade em si não é uma doença! Desde a época de Freud que sabemos disto, a carta que ele enviou como resposta a uma mãe. Descreve bem esta informação.

Trecho da carta:

Vejo pela sua carta que seu filho é homossexual. Estou muito impressionado com o fato de você não mencionar o termo ao fornecer informações sobre ele. Posso perguntar por que você o evita? A homossexualidade não é certamente nenhuma vantagem, mas não é nada do que se envergonhar, nenhum vício, nenhuma degradação; ela não pode ser classificada como uma doença; consideramos ser uma variação da função sexual, produzida por certa interrupção do desenvolvimento sexual.” Freud, 1935.

Portanto, os psicólogos da ANIMAPSI estão totalmente disponíveis para um atendimento terapêutico amoroso ás questões da alma humana, tenha o paciente uma orientação homo ou hétero ou quaisquer outra.

Ser Gay, bissexual, transexual, heterossexual. Todos estão em uma categoria: A categoria do SER HUMANO. Cuidemos da alma humana! Para que tenhamos mais amor e menos preconceito.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page